PLANO BELÉM VACINADA: Idosos são os chamados na reta final da Imunização contra a Covid-19 em Belém


Foto: Reprodução site EBC

O fim da grande campanha que a Prefeitura de Belém realizou desde o início de Fevereiro deste ano, quando as primeiras vacinas começavam a chegar no Estado, no programa ‘Belém Vacinada’, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), já pode ser considerado de enorme sucesso.


A população Belenense encontra-se com quase 80% das pessoas totalmente imunizadas, com as duas doses da vacina. A meta agora, da Prefeitura, e seguir imunizando os idosos, já com a aplicação da dose de reforço (terceira dose) para os nascidos entre 1952 a 1961.


Nesta quinta-feira (11) os que nasceram em 1958 e 1959, e os que são dos anos de 1960 e 1961 poderá se imunizar na sexta (12).


Vale lembrar, que estes casos, é necessário, ter recebido a segunda dose até o mês de julho, e estar com o RG e CPF em mãos, e ir até um dos 25 postos de vacinação da cidade.


Também durante esta semana (de 10 a 12), a terceira dose estará disponível para os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade) e profissionais da saúde. Eles também devem ter tomado a segunda dose até julho.


A Sesma informa que, a partir do dia 15 deste mês (segunda-feira), as vacinas contra a covid-19, estarão disponíveis em mais de 50 salas de vacinação que fazem parte da Prefeitura de Belém, e os demais postos montados especialmente para a campanha, serão desativados.

120 visualizações0 comentário