Polícia Civil prende comandante de facção criminosa atuante no Estado do Pará


foto: Reprodução Redes Sociais

Durante uma força-tarefa realizada na tarde de quinta-feira (04), a Polícia Civil do Pará cumpriu um mandado de prisão preventiva, contra Klarcilene Vale de Araujo, considerada uma das maiores traficantes do município de Salinópolis e região. A abordagem aconteceu no bairro da cidade velha, em Belém.


De acordo com as investigações da Polícia, a indiciada é membro de uma facção criminosa que atua no Pará, com destaque na região do Salgado. Klarcilene exerce os cargos de orientadora Geral e Torre, considerado um dos cargos mais altos dentro da organização criminosa. Ela responde também a outros processos penais como homicídio, bem como, é suspeita de participar da ameaça contra a vida do Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Jarbas Vasconcelos e de outros agentes de segurança pública.


No momento da abordagem a mulher estava em uma manifestação disfarçada com uma peruca loira, ao perceber a presença dos agentes, logo tirou o disfarce e trocou de roupa, porém, mesmo assim foi identificada pelos policiais, que deram voz de prisão.


A operação foi coordenada pela Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).


Após a prisão, a mulher foi conduzida à sede da DRCO para os procedimentos cabíveis. Sendo posteriormente encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.



Foto: Reprodução Redes Sociais

108 visualizações0 comentário