Polícia localiza balsa que colidiu com pilar da ponte de Outeiro


Foto: (Osmarino Sousa

A balsa foi localizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (18). Segundo PC, a embarcação ainda tinha restos de madeira e estava coberta de lama.


A Polícia Científica do Pará (PCP) está acompanhando a equipe que analisa a balsa e agora tenta identificar os proprietários da embarcação.


Uma vistoria técnica para elaboração do laudo vai apontar as causas e os danos na ponte do Outeiro que provocou a queda de um dos seus pilares de sustentação da estrutura.


Entenda o caso:


Uma balsa que fazia o transporte de madeira colidiu com vários pilares da ponte do distrito de Outeiro, bairro Maracacuera, em Belém.


O acidente ocorreu por volta de 6h30 desta segunda-feira (17).


Segundo informações, parte da estrutura ficou prejudicada após o impacto. A Polícia Militar (PM) está fazendo o bloqueio da ponte para mais acidentes.


Transportes:


Após a colisão da balsa que derrubou um os pilares da ponte que liga Belém-Outeiro, o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, esteve no distrito de Outeiro para acompanhar de perto os tramites que irão se proceder sobre o acidente.


Em parceria com o governo do Estado, uma Ferry Boat (barco-travessia) gratuito já está funcionando para fazer a travessia de carros e das pessoas de Outeiro até a 7ª Rua, em Icoaraci.


O prefeito Edmilson ressaltou que “vamos trabalhar para recuperar a ponte de Outeiro o mais rápido possível, e assim, retomar o acesso pela via. Um Ferry Boat gratuito e a alteração de algumas linhas de ônibus irão garantir a travessia da população para a ilha, até o término das obras”, disse o prefeito.




240 visualizações0 comentário