Policiais militares são acusados de extorquir membros do CV


| Marco Santos / Ag.Pará

Cerca de dez policiais militares foram presos de quarta-feira (7). Os pms estão sendo acusados pelo crime de extorsão, mediante sequestro a traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho. As investigações estão sendo realizadas pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Justiça Militar do Pará.


Os agentes foram presos quando chegavam para trabalhar, no 24º Batalhão que é responsável pelos bairros do Tapanã, da Rodovia Augusto Montenegro, do bairro do Maguari e parte do Distrito de Icoaraci.


Segundo o promotor Armando Brasil, outros militares da Região Metropolitana de Belém também são investigados pelo mesmo crime e podem ser presos em breve.


Armando Brasil ainda afirma que a promotoria irá requisitar a instauração de conselho de disciplina para investigar o caso. “A promotoria militar também irá requisitar a instauração de conselho de disciplina objetivando apurar se eles continuam ou não na tropa da PM. Eles costumam a prender traficantes de drogas nas viaturas e e após rondarem exigem pagamento via pix. Alguns ficam com a cocaína e passam a negociar. A propina e em troca da liberdade dos traficantes”, disse o promotor.


255 visualizações0 comentário