Ponto turístico de Mosqueiro: Tapiocaria, vai receber melhorias da prefeitura


90 anos de história das famosas tapioquinhas de Mosqueiro, o lugar que a anos esteve em situação de abandono, recebe melhorias e uma nova cara para quem visita o local e para os trabalhadores. Os vendedores vêm falando dos problemas do local e relatam que nunca foram ouvidos, há falta de melhorias no lugar que não existe a anos e não são resolvidos, e eles relatam problemas antigos como goteiras, alagamento, luminárias queimadas, entre outros.


Os problemas vão além das barracas de tapiocaria, a praça da vila estava em completo abandono, eram problemas estruturais que carregavam a anos, e a bucólica, como é chamada mosqueiro, não via reformas nem melhorias. Vanessa Egla, atual Administradora distrital de Mosqueiro, diz que os problemas do distrito são muitos e que tem feito esforços para trazer as melhorias necessárias para o local. “A vila viveu anos de abandono completo, a tapiocaria tinha problemas sérios de iluminação, e em fevereiro já conseguimos providenciar essas melhorias. Em relação a estruturas do local, faremos agora a mudança do toldo que já está antigo, e a reforma das portas de entrada das barracas”



Michele Araújo, é uma dessas vendedoras, ela trabalha no local em uma barraca que era de sua mãe desde sua abertura, e reclama da falta de estrutura “Nós trabalhamos aqui todos os dias, tem mais de 7 anos que reclamamos para o ex-prefeito sobre esses problemas e nada foi feito”, Michele, diz que o problema de alagamento do lugar é um problema antigo, pois não foi feita a atualização da estrutura, que é a troca de um tubo para a evasão de água das chuvas “é triste ver o lugar que você trabalha e que é um ponto turístico da região ter sido deixado desse jeito”.


O prefeito Edmilson Rodrigues esteve presente na ilha para fazer a ação de operação de verão, para dar início a uma série de melhorarias como: recuperação asfáltica, limpeza, sinalização, iluminação pública, entre outros serviços.

46 visualizações0 comentário