Praça Dom Pedro II reformada e revitalizada pela Prefeitura de Belém


Edmilson na requalificação da Praça Dom Pedro II


Com mais de mil anos de histórias, numa das áreas do Centro mais antigas da cidade de Belém, a praça Dom Pedro II foi entregue completamente revitalizada nesta sexta-feira, 24/9, pelo prefeito Edmilson Rodrigues.


É mais uma ação da Prefeitura de Belém, que tem revitalizado importantes patrimônios arquitetônicos da capital, junto da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).


A Praça Dom Pedro II possui um valor histórico à capital paraense, por estar localizada no Largo do Palácio, onde ocorreram grandes eventos públicos em torno do poder nos séculos XVIII, XIX e XX. Segundo registros históricos, foi a primeira praça construída na cidade, no ano de 1772, e onde foram plantadas as primeiras mangueiras, o que mais tarde faria Belém ser conhecida nacionalmente como a “Cidade das Mangueiras”.


Prefeitos e demais autoridades municipais participaram da ação.

Edmilson percorreu toda a praça, cumprimentou os vendedores e as pessoas que participavam da ação. O prefeito ressaltou que a praça é “uma das mais importantes da cidade. É um espaço seguro, onde teremos muitas emoções, eventos esportivos, culturais e econômicos, como feiras ecológicas e artesanais", disse.

Revitalização da Praça


Além do prefeito Edmilson Rodrigues, também estavam o vice-prefeito, Edilson Moura, e secretários municipais, vereadores e diversas autoridades.

A entrega da obra foi recebida com uma grande comemoração que contou com apresentações artísticas dos grupos Frutos do Pará, Carimbó da Maria, Bilão da Canção, além das cantoras Creuza Gomes e Juliana Franco.


A praça recebeu um novo paisagismo, recomposição e impermeabilização do fundo do lago, construção do deck, recomposição do piso. O posto da Guarda Municipal também recebeu reforço estrutural. Além da iluminação que é mais moderna, tecnologia de led.


16 visualizações0 comentário