Praia de veraneio - Ilha de Cotijuba se prepara para receber turistas


Foto: Reprodução site Rede Pará - Praia da Ilha de Cotijuba

A Ilha de Cotijuba é um dos destinos mais procurados do verão paraense, e esse ano pretende manter todo acolhimento e beleza que sempre apresentou, pensando nesse bem-estar de todos, tantos dos moradores, quanto dos visitantes, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realizou melhorias na iluminação no Trapiche de Cotijuba, garantindo assim, melhor trafegabilidade aos moradores e turistas da nossa ilha.


Essa melhoria faz parte das ações do programa “Verão da Gente”, que envolve várias secretarias municipais e leva serviços de limpeza urbana, paisagismo, iluminação pública e sinalização em Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba.



Foto: reprodução site Rede Pará - Trapiche de Cotijuba

A operação Verão da Gente, vem fazendo uma série de melhorias na Ilha de Cotijuba para receber os turistas durante as férias de julho. O trabalho inclui a troca de lâmpadas, queimadas ou danificadas por atos de depredação e vandalismo, além da reposição de peças como relés, reatores, capacitores e conectores. Todo esse emprenho da Prefeitura de Belém, é para garantir a segurança e tranquilidade de todos que ali frequentam e residem.


Como já citado, Ilha de Cotijuba é um dos destinos mais procurados nas férias, e em uma viagem de barco, com duração de 40 minutos, partindo do porto de Icoaraci, a Ilha apresenta todos os seus encantos. No trajeto apresenta suas paisagens que parecem ser cuidadosamente desenhadas, é o momento de ir se desconectando do agito diário da capital, entrar em contato com a natureza e desacelerar.


Serviço: Para chegar à ilha de Cotijuba, o embarque é feito pelo porto do distrito de Icoaraci, localizado na rua Siqueira Mendes

55 visualizações0 comentário