Preço da cerveja irá aumentar no próximo sábado


Se antes já estava difícil para o brasileiro fazer aquele churrasco que tanto ama por conta dos valores exorbitantes da carne, a cervejinha que acompanha o churrasco também não irá comparecer na festa. A Ambev, cervejaria dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, vai aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado (2).


Com um Governo despreocupado com a economia, vemos um Brasil caminhando para um colapso econômico. Segundo apurou a folha de São Paulo, a partir do mês de outubro os aumentos serão de 5% a 6% nos chopps e nas cervejas.


O aumento também foi confirmado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que afirmou que a cerveja virá com reajuste de 10% por conta da alta da inflação nos últimos 12 meses.


O mercado de vendas de cerveja estagnou: segundo a consultoria Euromonitor, este ano a venda de cervejas no Brasil deve atingir R$ 197,97 bilhões, uma alta nominal de 7,3% sobre 2020, sem descontar a inflação.


A eleva nos preços da energia elétricas e falta de matéria prima, principalmente causada pela crise hídrica, o valor da cerveja tende a subir nos próximos meses.



*Matérias com elementos extraídos da reportagem feita pela Folha de São Paulo*

65 visualizações1 comentário