Prefeito assina a ordem de serviço da “Nova Senador Lemos”


Foto: Reprodução

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (11), o Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues assinou a ordem de serviço das obras da “Nova Senador Lemos”.


A via vai receber nova pavimentação, ciclofaixas, arborização e sinalização em seus mais de 4 km de extensão.


A obra tem prazo de conclusão seis meses e custará cerca R$ 11.3000.000 mi aos cofres públicos e será executada pela empresa Terra Plena.


O primeiro trecho a entrar em obras na Senador Lemos, a partir desta segunda-feira, é o compreendido entre a Travessa Alferes Costa e Avenida Dr. Freitas, no sentido centro-bairro. O referido trecho será interditado para a execução das obras e serviços. Contudo, será permitido o acesso dos moradores e comerciantes da referida área.



Foto: Belém Noticias

O projeto é uma ação integrada de várias secretarias municipais coordenada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) com a participação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e de Urbanismo (Seurb), além da equipe de projetos especiais da Prefeitura de Belém.



Veja como fica o trânsito durante as obras:


Rotas Alternativas – De modo a minimizar os transtornos em função das obras, a Semob disponibilizou desvio e rotas alternativas para o transporte coletivo e de outros veículos, respectivamente. A autarquia pede o apoio e a compreensão da população, considerando as melhorias que a obra trará à toda comunidade.

No período das obras, a Semob orienta os condutores, principalmente moradores da área de expansão, que acessem preferencialmente a Avenida Pedro Miranda. Porém, quem já estiver trafegando pela avenida Senador Lemos, a orientação é acessar a avenida Pedro Miranda, preferencialmente, pela Travessa Perebebuí.

Desvios de Ônibus - Ao propor os desvios, a Semob considerou a necessidade de manutenção da oferta do serviço de transporte por ônibus, com segurança, aos usuários que se deslocam para a área de expansão. Todas as linhas que trafegam na avenida Senador Lemos, no trecho entre Alferes Costa e Dr. Freitas, terão seu itinerário desviado pela travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Senador Lemos a destino.

A linha 227 Sacramenta/Humaitá, no sentido bairro/centro, fará, a partir do terminal de linha, a travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas, Senador Lemos, a destino.

A linha 237 – Sacramenta/Presidente Vargas (itinerários A e B), no sentido bairro/centro, fará terminal de linha, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas, Duque de Caxias, a destino.

A linha 305 – UFPa/Icoaraci, no sentido Icoaraci/UFPa, fará avenida Pedro Álvares Cabral, travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Rômulo Maiorana, a destino.

A linha 441 Ceasa/Felipe Patroni, no sentido centro/bairro, fará avenida Senador Lemos, travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas, Rômulo Maiorana, a destino.

A linha 546 Sacramenta Nazaré, sentido centro/bairro, fará travessa Soares Carneiro, avenida Senador Lemos, travessa Alferes Costa, avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Almirante Barroso, a destino.


203 visualizações0 comentário