Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, retorna ao trabalho presencial no dia 16



Prefeito de Belém - Edmilson Rodrigues / Foto: Reprodução redes sociais


O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues já recebeu autorização dos médicos para retornar ao trabalho e já tem data para voltar aos afazeres Executivos: dia 16 de novembro, próxima terça-feira.


De acordo com assessoria de comunicação do Prefeito, até a próxima semana, seguirá despachando em casa, com a ajuda dos assessores mais próximos.


Edmilson testou positivo para Covid-19 no dia 1º de outubro e deu início ao tratamento ainda em casa. No dia 6 de outubro, foi internado pela primeira vez e recebeu auxílio de oxigenação não invasiva, passando por fisioterapia. Na primeira internação, Edmilson passou 13 dias no hospital. Após esse processo, ele teve alta no dia 19 de outubro.


No dia 23 de outubro, ele retornou ao hospital após apresentar complicações pulmonares. O prefeito teve 70% dos pulmões comprometidos e tinha fortes dores nas costas.


Durante a segunda internação, ele foi submetido à cirurgia para drenar uma hemorragia causada por contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid. Segundo os médicos, Edmilson contraiu a variante Delta da Covid-19 e teve “complicação incomum” aos pacientes com a doença.

66 visualizações0 comentário