Prefeito de Belém palestrou no Congresso Mundial de Arquitetos


O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), recentemente participou do 27º Congresso Mundial dos Arquitetos UIA2021RIO, é promovido pela União Internacional de Arquitetos, o evento é o maior da arquitetura e do urbanismo no mundo. No Congresso, Edmilson destacou o trabalho que vem sendo realizado em Belém com a relação à área de habitação.


A participação do prefeito de Belém, foi como convidado na palestra “Athis e as cidades para inclusão e interação das políticas nos territórios”, que discutiu sobre a lei de assistência técnica em habitação de interesse social.

Na palestra, o prefeito Edmilson ressaltou que está sendo implantado em Belém, o tem da discussão, e que a Lei Municipal de Habitação de Direito Social, está sendo preparado, e vai implicar na criação de um conselho e um fundo voltado para essa política. No congresso, diversas atividades estão sendo desenvolvidas durante o congresso, como mesas-redondas, palestras e atividades culturais.




O evento - UIA2021RIO é realizado a cada três anos, desde 1948, tem o objetivo de o objetivo de discutir o futuro das cidades, analisar o panorama global, formular propostas e apresentar soluções para melhoria da qualidade de vida. Esta é a primeira vez que o Congresso se realiza no Brasil, tem como sede a cidade do Rio de janeiro, e é realizado de forma virtual.




7 visualizações0 comentário