top of page

Prefeito e representantes de shoppings discutem a prevenção ao suicídio


Foto: Reprodução

A depressão é um sério problema de saúde pública e afeta homens e mulheres, de diferentes idades e maneiras. Para tratar sobre a prevenção contra a depressão e o suicídio, nesta sexta-feira, 27, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se reuniu em seu gabinete com representantes dos shoppings centers da capital paraense.


A reunião visou desenvolver ações conjuntas de prevenção ao suicídio nesses locais, levando em consideração as questões estrutural e social. Na ocasião, os representantes se colocaram à disposição da Prefeitura de Belém para que shoppings possam ser bases para campanhas de vacinação e demais projetos da administração municipal.


Os representantes dos empreendimentos também debateram com o prefeito sobre uma companha de combate à exploração infantil.


Em resposta, o gestor municipal informou que na próxima semana fará uma nova reunião com os presentes, junto à Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e outras secretarias do município das áreas de educação, juventude e lazer, bem como Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública e Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre impactos negativos do trabalho infantil.


Integraram a reunião com o prefeito Edmilson Rodrigues representantes dos shoppings Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará, Parque Shopping e Castanheira, além da Associação Brasileira de Shoppings Centers no Pará.

35 visualizações0 comentário
bottom of page