Prefeito Edmilson anuncia importantes obras de arquitetura no Centro Histórico de Belém


Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues // Foto: Produção BN




O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), fez uma visita técnica ao Centro Histórico que se encontram parcialmente ou totalmente sem uso, para revitalização. Os imóveis estão localizados em Belém e no distrito de Mosqueiro, sendo pelo menos seis deles históricos.


Segundo Edmilson Rodrigues, “vamos realizar importantes obras de arquitetura no centro histórico de Belém: a sede da Fumbel, na Praça da Sé, o bondinho e sua estação, que foram destruídos pelo descaso, e o Palácio Antônio Lemos, cuja obra iniciada na gestão passada é menos de 10% do necessário”, ressaltou o prefeito.

Foram exatamente 15 anos de abandono, mas as obras e os reparos já iniciaram nas ruas do Centro Histórico de Belém, em destaque à reforma do Palácio Antônio Lemos, que fica sediava a sede da Prefeitura do Município, e do Bondinho, que hoje encontra-se escondido atrás de uma mureta de concreto, na Avenida Portugal, no centro comercial.


Durante a visita Edmilson assinou o lançamento do edital de reforma do Palácio Antônio Lemos.


Bondinho que será revitalizado //Foto/reprodução



Outras obras de arquitetura no centro histórico de Belém como:


  • A sede da Fumbel, na Praça da Sé; o Palácio Antônio Lemos;

  • A casa de número 26, que será desapropriada para criar a Casa Bruno de Menezes do modernismo brasileiro;

  • A Prefeitura assumirá a reforma e modernização do Mercado de São Brás.

  • Revitalização do Palacete Pinho;

  • E mais o bondinho e sua estação, que foram destruídos pelo descaso, serão restaurados, servindo para valorizar o Centro Histórico e fortalecer o turismo em Belém.



28 visualizações0 comentário