Prefeito Edmilson passará por procedimento cirúrgico para conter sangramento na região do tórax


Foto: Reprodução Redes Sociais

O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues não está mais com covid, no entanto, ele ainda sofre com algumas sequelas deixadas polo vírus. Caso não tivesse sido imunizado, o Prefeito, estaria em uma situação mais delicada. Segundo a Organização Mundial da Saúde, as vacinas protegem e diminuem casos graves.


Internado desde o dia (23), o mandatário fez uma pleuroscopia, que é um procedimento cirúrgico torácico para drenar uma hemorragia localizada na caixa torácica. Estimasse que Edmilson tenha perdido 2,5L de sangue. Por esse motivo, uma campanha de doação de sangue foi criada para fortalecer o banco de sangue do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), que já conta com muitas doações desde o inicio desta manhã.



Reprodução redes sociais


De acordo com o boletim médico, publicado nas redes sociais Edmilson Rodrigues, o mesmo “será submetido a um procedimento laparoscópico para cauterização e contenção de sangramento residual na caixa torácica que contribuirá para que sua recuperação seja mais rápida”. Ainda segundo o boletim médico, Edmilson Rodrigues está bem, respira espontaneamente e recebeu o preparo para o procedimento durante a noite.


Histórico:


Após testar positivo para a covi-19, Edmilson Rodrigues, foi internado no dia (25) mês passado. O Prefeito passou doze dias internado para tratar da covid-19. Ele teve alta no dia (19) e desde então estava em repouso na sua residência. Ao ter alta o prefeito disse que, “em três dias eu estava com mais de 70% do pulmão comprometido e não teria resistido. Graças a Deus por ter sido vacinado eu não precisei ser intubado e recuperei", ressaltou Edmilson.

COVID-19: Prefeito de Belém é internado em hospital da capital


Fé, oração e família: Edmilson Rodrigues deixa hospital após 12 dias internado pelo coronavírus


No dia (23), Edmilson voltou a ser internado, agora para um procedimento cirúrgico torácico para drenar uma hemorragia localizada na caixa torácica, medida tomada para tratar uma sequela da covid-19.


Para quem deseja doar, a campanha vai até as 18h no IHEBE, que fica localizado na Tv Mauriti, 3085, entre Almirante Barroso e Av. João Paulo II





109 visualizações0 comentário