Prefeito Edmilson Rodrigues assina ordem de serviço para revitalização do Complexo Ver-o-Rio


Foto: Belém Noticias

Na manhã deste sábado (27), o prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço no valor de R$ 998.565,00 para obras de revitalização do espaço do Ver-o-Rio.


Após 16 anos de puro abandono, o espaço vai passar por reformas. Segundo a prefeitura de Belém, as obras terão início na próxima semana e o prazo para a conclusão é de 60 dias.



O ponto turístico está posicionado à margem do rio Guamá, serve como uma alternativa de lazer gratuito para os moradores e quem visita a capital do Pará. Também é ponto de economia para quem possui barracas de vendas no complexo.



Foto: Reprodução/Redes Sociais Prefeitura


Obras:


O processo será de recuperação e revitalização, já que muitos pontos estão totalmente em estado crítico, um exemplo é a ponte que liga o espaço do Memorial dos Povos Indígenas à área de recreação está sem iluminação e com as tábuas do piso soltas e desniveladas, um exemplo claro de risco à vida de quem frequenta o espaço.


Serão recuperadas as calçadas em pedra portuguesa, o telhado em cavaco, da quadra da praça de areia, também será reformado. O memorial dos povos indígenas também passará pelo processo de revitalização, assim como quiosque da guarda municipal (GMB).


As obras serão fiscalizadas Departamento de Obras Civis (Deoc) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que conta com a parceria da Coordenadoria de Turismo de Belém (Belémtur), que é com administra o espaço do Ver-o-Rio.


Histórico:


Foto: Construção do Complexo Ver-o-Rio /Reprodução Redes Sociais/Prefitura de Belém

Em 1999 na gestão do atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, começaram a construí um espaço que seria a janela da capital para o rio. Esse espaço virou o complexo Ver-o-Rio, que era um polo com as mais diversas atividades, Comidas típicas, shows musicais, cultura e uma exuberante paisagem podem ser apreciadas no espaço.

213 visualizações0 comentário