Prefeitura através da Sesan continua com operação tapa buraco e limpeza nas vias de Belém



Foto: Reprodução site Agencia Belém


A capital paraense está sendo melhorada de uma forma gradativa. Aos poucos a prefeitura de Belém, ainda com base no orçamento que a gestão passada deixou, já muito fez e está fazendo pela cidade. Esse cuidado reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, que aproveitam uma cidade organizada e bem cuidada.


Exemplo claro são as ruas da cidade, o programa da prefeitura ‘Belém Bem Cuidada’, traz para toda Belém com serviços de recuperação asfáltica, limpeza de vias e canais, manutenção e modernização de iluminação pública e paisagismo. O serviço de recapeamento visa promover um avanço na mobilidade urbana por meio da recuperação das vias, além de evitar acidentes.


Os reparos nas ruas dos bairros da cidade estão acontecendo de forma intensa, e nesta semana, a av. Almirante Barroso, especificamente no trecho com a Júlio César, estão recebendo os serviços de melhorias, com a recuperação das ruas, esse serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).


Vale enfatizar que alguns dos buracos nas ruas da capital, foram abertos em decorrência das chuvas e também de serviços realizados pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que faz os procedimentos e não fecham buracos, ou se fecham é de uma forma inapropriada, e a prefeitura de Belém vai tapando com pavimentação asfáltica.

E mais, canais e ruas além de asfaltada, já foram limpas e, ultimamente na operação de limpeza da Doca do Ver-o-Peso, foram retirados mais de 12 mil toneladas de lixo.


É claro que esse trabalho nunca para, porque, além de outros problemas a população não colabora com a limpeza, joga lixo em locais inapropriados, suja e mancha a cidade, e Prefeitura faz todo um trabalho de conscientização.

Esse trabalho já inicia desde o início do ano pela Prefeitura, com planejamento e organização, realizando as melhorias necessárias na cidade.


37 visualizações0 comentário