Prefeitura Belém vacina as primeiras crianças contra a covid-19


foto/reprodução



As crianças Eliana Maria Perez Nunes, 7 anos da Etnia Warao e Fábio Matheus Santa Rosa da Silva, 6 anos, autista, foram as primeiras crianças imunizadas contra a covid-19, em Belém.


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promoveu uma vacinação simbólica neste sábado 15, com 20 crianças, da faixa etária de 5 a 11 anos. A imunização pediátrica na capital começa pra valer na segunda-feira, 17


O primeiro público será composto por crianças com deficiência e/ou com alguma comorbidade, além de indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Das 62 mil doses de vacinas pediátricas recebidas pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (14), Belém recebeu 12 mil doses.


Em entrevista para a imprensa, o Prefeito Edmilson Rodrigues que esteve acompanhando as primeiras crianças serem vacinadas, destacou a importância da ciência e o empenho dos profissionais de saúde da capital paraense.


Segundo o Prefeito, essa primeira remessa de doses, é suficiente para as crianças com deficiência e comorbidades. À medida que mais doses chegarem, calendários mais específicos serão divulgados. A meta da Prefeitura de Belém, com base nas previsões de entrega de doses do Ministério da Saúde, é vacinar com a primeira dose todas as 141 mil crianças em duas semanas.

22 visualizações0 comentário