Prefeitura de Belém anuncia que Mosqueiro agora terá cursos de nível técnicos e de nível superior




A importância da educação na vida de uma pessoa se reflete nos mais diferentes âmbitos: em sua capacidade de se relacionar, interpretar informações, lidar com suas próprias emoções, tomar decisões com senso crítico e, até mesmo, obter satisfação pessoal e profissional. O acesso à educação se torna um portal para a liberdade de pensamento.


Visando dar mais acesso na educação para a população é que a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado uniram força para levar novos cursos para a Ilha de Mosqueiro.

A ação que tem como objetivo criar políticas públicas municipais para a formação permanente dos servidores e para todos os moradores de Mosqueiro, através da Universidade Livre da Amazônia, que irá estreitar os laços de cooperação entre os Governos. A parceria faz parte do Programa Forma Pará.


“Vale ressaltar que o Distrito de Mosqueiro recebe com total felicidade os cursos de nível superior, principalmente o de Gastronomia e de Enfermagem que são a novidade do processo seletivo e é um passo importante para o crescimento do nosso distrito." disse, Vanessa Egla, Agente Distrital de Mosqueiro.

Os representantes das Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Universidade do Estado do Pará, Universidade Federal Rural da Amazônia e Agência Distrital de Mosqueiro (Admos) visitaram alguns prédios na ilha para escolherem as futuras instalações.


O programa Forma Pará, foi criado para reduzir o déficit de acesso à eduação superior, principalmente entre os jovens que moram distantes dos centros, e tem como objetivo envidar esforços para aumentar o número de cursos ofertados pelas universidades.


Dentre os cursos de nível superior estão sendo oferecidos os cursos de licenciatura em computação, enfermagem, licenciatura em história e turismos. Vale ressaltar que enfermagem e licenciatura em história são as novidades a partir do ano que vem. Segundo Vanessa Egla, Agente Distrital de Mosqueiro, ainda neste ano de 2021, será feito um processo seletivo para os alunos que desejam ingressar nos cursos a partir do ano 2022. “Vale ressaltar que o Distrito de Mosqueiro recebe com total felicidade os cursos de nível superior, principalmente o de Gastronomia e de Enfermagem que são a novidade do processo seletivo e é um passo importante para o crescimento do nosso distrito”. Complementa, a agente.









569 visualizações1 comentário