Prefeitura de Belém assina contrato com instituições e organiza participação acadêmica na Saúde


Foto: Agência Belém

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria de Saúde (Sesma), assinou, nesta quarta-feira (23), o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes) com nove instituições de ensino superior.


A parceria tem como intuito viabilizar a oferta do campo prático para os estudantes da área da saúde e de Residências Médica e Multiprofissionais, na cidade de Belém.


Assim, o município garante um maior campo estrutural, nos serviços de saúde, afim de oferecer no campo de prática, mediante a integração ensino-serviço na Rede de Atenção à Saúde, contribuindo com que destes futuros profissionais, tenham o aprendizado cada vez mais dinâmico, voltando assim, para as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).


Participaram da assinatura do Contrato as seguintes instituições de ensino: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário do Pará (Cesupa), Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), Escola Superior da Amazônia (Esamaz), Faculdade Estácio de Sá e Faculdade Maurício de Nassau.



36 visualizações0 comentário