Prefeitura de Belém assina proposta de cooperação para ampliar o número de creches na capital



Na última noite desta terça-feira, 18, no Teatro Sylvia Nunes, ocorreu a assinatura da proposta de cooperação entre a Prefeitura de Belém, outros municípios juntamente com o Governo do Estado para a construção de creches na capital paraense e em outras cidades do Pará, através do Projeto Creches Por Todo Pará. Serão ofertadas vagas para crianças de 0 a 5 anos.


A assinatura da adesão ao Programa Creches Por Todo Pará do Governo do Estado, foi o evento de fechamento de um dia cheio de ações voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Cada unidade escolar terá a capacidade para atender 200 crianças de até 5 anos de idade, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.


Segundo dados do último senso escolar do ano de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Belém tem apenas 172 creches que atende hoje menos de 3 mil alunos. Durante a sua campanha o atual prefeito, Edmilson Rodrigues, prometeu que iria dobrar o número de creches e vagas e universalizar a pré-escola com a finalidade de que nenhuma criança de 4 a 5 anos fique fora da escola.

83 visualizações0 comentário