Prefeitura de Belém dá início às comemorações ao Mês da Mulher


Foto: Reprodução - COMUS

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Belém (Combel), deu início às comemorações ao “Março das Manas” – Mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 08, terça.


Na manhã deste domingo (06), aconteceu a 1° corrida dedicada às mulheres, idealizada pela empresa Chip Belém, em parceria com a Prefeitura de Belém. O evento foi realizado no campus da Universidade Federal do Pará, e contou com a presença do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. A corrida, é a primeira de uma série de atividades programadas para este mês de março.


A competição deu a vitória a administradora, Kellins Pidner, de 43 anos. Ela recebeu o troféu das mãos de Edmilson, que entregou também o troféu à segunda colocada, Rosimary Moura Brito, e para a terceira colocada, Lídia Costa.


O prefeito Edmilson Rodrigues foi homenageado pela organização do evento com a entrega do troféu Corrida Só Delas e de honra ao mérito da Corrida de Belém. Após a homenagem, ele disse: “Quero agradecer pelo reconhecimento e o que for possível fazermos para esse tipo de evento será feito. O sentimento dessas pessoas não é de ganhar a medalha de campeão. É de ser campeão mesmo que não ganhe a medalha" destacou o prefeito.


Programação do dia das Mulheres, em Belém:


Dia 08, amanhã (terça) as comemorações continuam no estacionamento do Ver-o-Peso, a partir das 8h da manhã, com diversos serviços de saúde (consulta de enfermagem, exame preventivo de colo de útero-PCCU e testagem rápida), alimentação, aulas de dança, serviços de orientação jurídica e atrações musicais. Além disso, está marcado o lançamento da campanha permanente contra a importunação sexual no transporte coletivo, uma parceria da Combel e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).


Ainda como parte da programação do Dia da Mulher, a Combel distribuirá, ao longo do mês de março, absorventes para a população em diversos bairros da cidade, além de promover debates sobre a dignidade menstrual. Os bairros contemplados com as entregas serão Águas Lindas e Jurunas e também as moradoras do Distrito de Icoaraci.

28 visualizações0 comentário