Prefeitura de Belém e Unicef se unem em favor da educação da primeira infância


Foto: COMUS

A Primeira infância é o período dos primeiros anos de vida, em particular, os cinco primeiros, de um ser humano, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento. O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues reuniu na manhã da última quarta-feira, 7, com a coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Território Amazônico, Anyoli Sanabria para debater projetos para esta fase da vida.


É uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, pois o cérebro absorve todas as informações, as respostas são rápidas e duradouras.


O órgão da Unicef trabalha com a finalidade de levar educação, assistência social, assistência na saúde, visando o desenvolvimento integral da criança. E ainda durante a reunião o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, apresentou os projetos da Prefeitura que podem ser implantados e desenvolvidos com a essa nova parceria com a Unicef, como o programa de estágios da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que visa inserir jovens no mercado de trabalho.

Outras capitais já fazem parte do Programa, como Fortaleza, capital do Ceará e São Luís, capital do Maranhão, ambas do Nordeste. Belém será a primeira do Norte a assumir esse compromisso com a Primeira Infância.


Em sua primeira gestão, Edmilson Rodrigues, já havia sido premiado pela ONU, com o titulo de “Prefeito Criança”, pelo seu trabalho desenvolvido com a primeira infância.








30 visualizações0 comentário