Prefeitura de Belém eleva qualidade nutricional dos kits de alimentação escolar

A elevação da qualidade no valor nutricional dos novos kits de alimentação escolar da rede municipal de ensino ofertados pela nova administração da Prefeitura Municipal gerou elogios dos pais de mais de 67 mil e 700 estudantes beneficiados pelos kits de alimentação.


A Gestão municipal entregou na última sexta-feira, 23, 67 mil e 700 kits de alimentação para os alunos da rede pública municipal de ensino de Belém.



O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), recomenda que os alunos de escolas de tempo parcial e de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) devem receber um kit, que consiga suprir 20% das necessidades nutricionais, o equivalente a uma refeição por dia. Já para os alunos das unidades de educação infantil e de escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Médio em tempo integral, serão entregues kits que correspondem a 70% das necessidades nutricionais, o equivalente a três refeições por dia.


As cestas de alimentação escolar entregues aos alunos, este ano pela Prefeitura de Belém, têm até 12 itens alimentícios todos ricos no valor nutricional nos termos de macro nutrientes. Outro ponto importante é a valorização da agricultura familiar, garantindo legumes e frutas adequados para a alimentação da educação infantil municipal. Na gestão anterior, apenas nove itens compunham os kits de alimentação das escolas do município.






“Os kits foram pensados para contribuir para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem dos alunos de Belém. A nossa missão é cobrir as necessidades nutricionais durante o período letivo, mesmo em aulas remotas não presenciais”, explica o nutricionista Raphael Lennon, responsável técnico da alimentação escolar de Belém e diretor da Fundação Municipal de Assistência do Estudante (Fmae).

1 visualização0 comentário