Prefeitura de Belém entrega kits escolares e de combate à Covid-19


Foto: reprodução/Agencia Belém

Um kit de material escolar e chips e outro composto por artigos de higiene e proteção ao novo coronavírus estão sendo distribuídos para as escolas municipais de Belém. E ontem foi a vez da Escolas municipais localizadas na Ilha Grande e do Combu receberem os kits.


A entrega é resultado de uma pareceria da do Fundo das Nações Unidadas para a Infância (Unicef) com a Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec). E é a primeira vez que esse tipo de ação acontece em todo município de Belém.


As unidades de ensino municipais das Ilhas receberam:


- 32 lavabos de mãos infantis, onde três vem com dispensers, um com álcool em gel, um com sabão líquido e um para as escolas colocarem papel toalha - Doados pelo projeto Resposta à Covid-19, promovido pelo Unicef.


- Kits Covid-19, livros didáticos e chips, promovidos pela Prefeitura de Belém.

Além do lavabo e chips foram também entregues tapete sanitizante, borrifador de álcool em gel, fita adesiva para marcação de distanciamento social e livros didáticos.


A inclusão digital nas escolas de Belém:


Os itens pedagógicos, aliados às ferramentas de inclusão digital incorporadas, fortalecem o ensino remoto implantado na capital e nos distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro, em virtude da pandemia de Covid-19. A estratégia da gestão municipal visa ao apoio de professores, alunos e seus familiares. Por meio de cessão, de chips que auxiliarão o desenvolvimento de atividades pedagógicas em regime domiciliar pela difusão dos meios digitais.


A Prefeitura investiu mais de R$ 102 mil. Os chips de telefonia vão contribuir na comunicação entre 203 unidades escolares e 3.205 educadores no ensino não presencial das escolas da ilha.

43 visualizações0 comentário