top of page

Prefeitura de Belém inaugura casa de acolhida para moradores em situação de rua e imigrantes


Casa Rua Nazareno Tourinho //Foto: redes sociais



Moradores em situação de rua e refugiados em Belém poderão buscar auxílio em um novo abrigo, a Casa Rua Nazareno Tourinho, que foi inaugurado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, nesta terça-feira (18), na rua João Diogo, 221, bairro Campina.


O local vai oferecer acolhimento, condições básicas de alimentação, banho e curativos, além de linhas de cuidado em saúde mental, tuberculose, hanseníase, HIV/ Aids e vacinação, além da reabilitação psicossocial a partir de oficinas laborais e artísticas.


Prefeito Edmilson Inaugura Casa Rua Nazareno Tourinho //Foto/reprodução

A Casa Rua Nazareno Tourinho é para atendimento de pessoas que estejam em situação de rua e estrangeiros solicitantes de refúgio que tenham saído de seu país por conta de crises políticas, étnicas, religiosas e outras situações decorrentes de violação dos direitos humanos.


A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), mesmo sem dados concretos, estima que hoje existem entre 1.500 e 2.000 pessoas vivendo em situação de rua na cidade. De acordo com a Sesma, pela ausência de referências de anos anteriores, não se pode mensurar o aumento da população nas ruas da capital com o início da crise sanitária causada pelo coronavírus.

.

274 visualizações1 comentário
bottom of page