Prefeitura de Belém lança novidades para o pagamento do IPTU 2022


Reprodução/Redes Sociais


A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), está disponibilizando aos contribuintes da capital em 2022, a oportunidade de quitar por meio de uma cota única com desconto, ou parcelar em até dez vezes, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A informação foi divulgada, na tarde da última terça-feira (04), no Diário Oficial do Município, sob o número nº 14393.


Os contribuintes da capital, que realizarem o pagamento do imposto em cota única, até o dia 10 de fevereiro de 2022, terá um desconto de até 10% sob o valor total cobrado. Já os residentes que realizarem a quitação do valor, em cota única, até o próximo dia 10 de março, terá um desconto de 7%. Os que optarem em pagar de forma parcelada o imposto residencial, o vencimento da primeira parcela será no dia 10 de fevereiro.


Foto/reprodução

Devido ao imenso desperdício no número de carnês impressos, este ano, a Prefeitura lançou uma novidade para o IPTU 2022, que é a utilização da guia de pagamento; por meio dela, os contribuintes receberão o guia completo do documento e poderão fazer a quitação do débito em cota única, por quem optar por este processo, e também, os que preferirem pelo parcelamento do imposto, terão acesso ao lançamento.


Nesse último caso, os contribuintes devem emitir a guia das parcelas seguintes no site da Secretaria de Finanças ou em uma das cinco unidades de atendimento do órgão. O documento estará disponível nos próximos dias, assim como a 2° via da guia de pagamento do IPTU 2022.

O pagamento do IPTU 2022 pode ser efetuado no Banco da Amazônia, Banco Itaú Unibanco, Banco Santander, Banco do Brasil, Banco do Estado do Pará, Caixa Econômica Federal, e na Cooperativa Central de Créditos Noroeste Brasileiro Ltda. e correspondentes bancários.

55 visualizações0 comentário