Prefeitura de Belém promove confraternização para os agentes da limpeza urbana


Foto: Reprodução - Agência Belém

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), realizou no último domingo (19), uma enorme confraternização, com os agentes da limpeza urbana da capital, na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira.


O evento que contou com a presença do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu mais de mil garis, que puderam curtir o show com o cantor Junior Almeida, e diversas outras atividades culturais, aos servidores da limpeza urbana do município.


Vale destacar, que com o programa ‘Belém Bem Cuidada’, quase 30 mil toneladas de lixo são recolhidas das ruas de Belém, mensalmente. Esse dado reflete diretamente o trabalho essencial dos mais de 1.700 agentes operacionais, que atuam na limpeza da cidade.


Além disso, esses servidores públicos, estão dia após dia, empenhados, na manutenção dos serviços de capinação, roçagem, além da limpeza dos mais de 60 canais da cidade, através do programa "Operação Inverno". Só no primeiro semestre foram retirados dos canais quase 100 mil toneladas de lixo domiciliar e pouco mais de 56 mil toneladas de entulho na Grande Belém. Além de recolher 834.118m² via limpeza manual, 39.728m³ via dragagem mecânica.



20 visualizações0 comentário