Prefeitura de Belém realiza a 9ª Semana do Bebê com programação até sábado


Prefeito Edmilson participa da abertura da Semana do Bebê - Foto Produção BN

Com o lema “Compartilhando práticas e vivencias no cuidado com a saúde de mães gestantes e bebês”, a Prefeitura de Belém, por meio da Referência Técnica da Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realiza a 9ª Semana do Bebê, de 10 a 14 de agosto, na Estação Gasômetro.


A programação - As ações da Semana do Bebê envolvem várias secretarias municipais, que se empenham em promover atividades sobre a temática. Serão realizadas várias palestras presenciais e virtuais. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que participou da ação, entregará o certificado "Bebê Cidadão" para os responsáveis pela primeira criança nascida de parto normal, a partir de meia-noite deste ontem, 9.

A Semana do Bebê é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para incentivar ações em favor da primeira infância.

As políticas públicas integradas para a primeira infância em Belém compreendem a promoção à saúde integral da criança e o aprimoramento das ações de prevenção de agravos e assistência que, além de reduzirem a mortalidade infantil, apontam para o compromisso de se prover qualidade de vida favorecendo o desenvolvimento da criança em todo o seu potencial.

34 visualizações0 comentário