Prefeitura de Belém realiza manutenção das praças e calçadas da capital


Imagem: Reprodução Ascom/Seurb.

A Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Urbanismo (Seurb), iniciou uma grande operação de revitalização nas calçadas, de umas das praças mais admiradas pelos moradores e pelos turistas que vem visitar a cidade; a praça da Batista Campos.


Os serviços que consiste na retirada das pedras, em que o piso encontram-se danificado, estão sendo substituídos por novos, além de passa pelo processo de um rejuntamento. O trabalho além de bastante minucioso, e artesanal, necessita de um trabalho bem atencioso por parte dos trabalhadores, com uma previsão de entrega para a primeira quinzena de janeiro de 2022, tem um custo estimado no valor de R$ 434.405,70.


Vale destacar, que após o trabalho, será feita a lavagem das calçadas, para remover os resquícios da obra, e entregar a população um serviço de mais qualidade e segurança, enaltecendo a beleza das pedras portuguesas.


Imagem: Permissionário, Caio Campos, que trabalha há dois anos na praça, comemora os serviços de revitalização do espaço.Reprodução SEURB.

A Seurb também executa a manutenção em outras áreas da capital, como a revitalização das praças O, H, K, e F, localizadas no conjunto Gleba I; como também da praça do conjunto Costa e Silva e da Sônia Maria Frazão, no conjunto Gleba II, no bairro da Marambaia.


Além disso, o canteiro da Avenida Pedro Álvares Cabral, como também na alameda Independência, e na Praça da Amizade, no distrito de Outeiro. O centro da Cidade, também está sendo assisto, após anos de abandono, e de imensos descasos por parte das gestões anteriores, como: A revitalização da quadra poliesportiva, na Avenida Almirante Tamandaré, no bairro da Cidade Velha.


O local que vai conter, na sua mega estrutura, uma enorme pista para a prática de skate, além de um anfiteatro, e uma área de convivência, mais agradável, aos moradores da área. O muro do Bosque Rodrigues Alves, no Bairro do Marco, também recebe a manutenção na sua mega estrutura.

15 visualizações0 comentário