Prefeitura de Belém realiza sorteio de casas dos Residencias Maracauera I e II em Icoaraci


Foto: Reprodução - Agência Belém

Na tarde de ontem (06), Belém se tornou pioneira novamente, sendo a primeira cidade do Brasil a mostrar transparência nos sorteios dos programas habitacionais.


A prefeitura de Belém, transmitiu ao vivo o sorteio para a definição das 600 famílias pré-selecionadas a receberem unidades habitacionais nos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II, no distrito de Icoaraci.


O sorteio foi transmitido através de dois pontos, o ponto 1 foi o auditório do Gabinete Municipal, no bairro de Nazaré, nele estava o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o Secretário Municipal de Habitação (Sehab), Rodrigo de Moraes e representantes do Ministério Público, Defensoria Publica e representantes de movimentos de lutas por habitação. O segundo ponto foi a Agencia Distrital de Icoaraci, onde as famílias que foram pré-selecionadas puderam acompanhar o sorteio.


O sistema do sorteio foi criado pela Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa), para melhorar e dar mais transparência ao processo.


A Prefeitura informou que as famílias que foram selecionadas no sorteio passarão pelo processo burocrático, que envolve a entrega de documentos para a análise e aprovação, para ver se todos se encaixam nos critérios do programa.


Obras:


As obras iniciaram em 2018, ainda na gestão passada, e segundo o Secretário de Habitação, elas estavam paralisadas desde então. As obras foram retomados e seguem em ritmo acelerado, com mais de 98% das obras já concluídas. A estimativa é de que, até o mês de março de 2022, as unidades habitacionais possam ser entregues a população.


Os residenciais:


Os residenciais Viver Maracacuera I e II dispõem de 15 blocos com 480 unidades habitacionais cada um. São apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Parte dos imóveis tem estrutura adaptada para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência. Os residenciais também vão contar com duas quadras poliesportivas, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e estacionamento.

18 visualizações0 comentário