Prefeitura de Cametá reafirma as novas regras e flexibilizações para o carnaval no município


Carnaval das Águas em Cametá - Foto/reprodução





O Prefeito Victor Cassiano (MDB), reafirmou, na noite desta terça-feira (22), mediante ao Decreto Municipal nº039/2022, as novas regras e flexibilizações para o feriado do carnaval.


De acordo com o prefeito de Cametá, o Decreto Estadual, que permitiria a realização de festas de carnaval para municípios com 80% de cobertura vacinal e a queda no número de casos e internações, devido às restrições impostas no município desde dezembro de 2021, o Carnaval será uma realidade em Cametá.


Ainda o carnaval de rua será realizado com algumas flexibilizações e medidas restritivas acordadas entre Prefeitura, Policia Militar e Ministério público. Como resultado, em meio a um aumento de novos casos e o surgimento de variantes, foi preciso dar um passo atrás e subir pequenas restrições que pudessem frear o avanço da doença, seja no estado do Pará ou no mundo.


Confira o Decreto:

- Liberada a realização de eventos PRIVADOS em locais fechados com sua ocupação integral, com a condição de EXIGÊNCIA da comprovação de vacinação;

- Os horários permitidos para o funcionamento de todos os blocos serão entre às 14h e às 5h do dia seguinte;

- Festas, shows, trios elétricos, arrastões, fofos e blocos de rua CONTINUAM proibidos.

-Pequenas reuniões em casas e estabelecimentos que não obstruem as ruas ou não firam a legislação ambiental estão PERMITIDAS.

- Uma BARREIRA SANITÁRIA será criada no distrito de Carapajó. A travessia para a cidade de Cametá só será permitida mediante comprovante de vacinação. Na própria localidade, o cidadão pode se vacinar em um posto que será instalado.

- O cidadão que NÃO estiver vacinado e/ou NÃO quiser se vacinar no distrito, poderá atravessar mediante notificação a todos os produtores de festas que PROIBAM sua entrada.










123 visualizações0 comentário