Prefeitura destaca alguns serviços da Sesan desenvolvidos ao longo de 2021

Atualizado: 4 de jan.


Foto: comus/Belém

A Prefeitura Municipal de Belém, por intermédio da Secretária Municipal de Saneamento (Sesan), realizou um balanço, acerca do quadro de atividades desenvolvidas ao longo dos últimos 12 meses, sob nova administração.


Pela segunda vez Belém recebe em menos de um ano a Operação Inverno. Desde de janeiro de 2021, quando o prefeito Edmilson Rodrigues, assumiu a gestão da prefeitura, deu início à limpeza emergencial com a Operação Inverno, agregada ao Programa Belém Bem Cuidada.


Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues // Foto: Site Agencia Belém

Com a chegada da chuva, a operação continuou e a programação da Secretaria não foi alterada. Os serviços de dragagem mecânica e limpeza manual vão ocorrer até maio de 2022 em 65 canais, além do recolhimento de entulho da capital paraense de forma semanal, enfatizou a titular da pasta, Ivanise Gasparim.


"O programa Belém Bem Cuidada, veio de fato fazer a diferença na vida da população que vive na grande Belém, visto que, um dos focos principais é trabalhar na redução, ao máximo, dos pontos de alagamentos presentes hoje, na capital", segundo a Secretaria.


Foto/reprodução Comus

As ações já passaram pelos canais da travessa 3 de Maio, à altura do bairro de Fátima; como também no canal da Antônio Baena, na ligação com o canal do Galo, no bairro da Pedreira; canal da Doutor Moraes, no bairro da Cremação. Além dos canais São Joaquim, no bairro da Sacramenta, e da Mundurucus, no bairro Guamá.


Até o aniversário da cidade, no próximo dia 12 de janeiro, a expectativa é que cerca de dez canais de Belém recebam serviços de limpeza e dragagem. O trabalho que conta com mais de 800 trabalhadores empenhados dia após dia, para que os próximos canais, como os da Doutor Moraes, Canal União, Mata Fome e o Canal Água Cristal, recebem manutenção necessária, no início do Inverno Amazônico.

21 visualizações0 comentário