Prefeitura divulga segunda lista de convocados do Alfabetiza Belém


Foto: Agência Belém

Já está disponível a lista dos 40 educadores e coordenadores selecionados na segunda chamada pública do programa Alfabetiza Belém. Essa nova relação contém nomes que estavam no cadastro reserva.


Cronograma:


Os dias 7 e 8 de junho estão reservados para a convocação e mobilização dos educadores e coordenadores selecionados para a formação inicial do Alfabetiza Belém, que ocorrerá de 9 a 11 de junho.


A formação inicial tem como objetivo dialogar sobre o método “Sim, eu posso!” e o legado de Paulo Freire e da educação popular como matriz de referência para as políticas educacionais em Belém.


Alfabetiza Belém:


O Movimento Alfabetiza Belém é uma ação prioritária da Prefeitura de Belém, que tem como objetivo reduzir o número de pessoas não alfabetizadas na capital. Segundo o Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), há pouco mais de 11 mil pessoas na situação de não alfabetização na cidade.



As turmas são destinadas a jovens a partir dos 15 anos de idade, adultos e idosos e começarão a funcionar ainda neste primeiro semestre de 2022.


Clique aqui para ver a lista.

54 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo