
Já está disponível a lista dos 40 educadores e coordenadores selecionados na segunda chamada pública do programa Alfabetiza Belém. Essa nova relação contém nomes que estavam no cadastro reserva.
Cronograma:
Os dias 7 e 8 de junho estão reservados para a convocação e mobilização dos educadores e coordenadores selecionados para a formação inicial do Alfabetiza Belém, que ocorrerá de 9 a 11 de junho.
A formação inicial tem como objetivo dialogar sobre o método “Sim, eu posso!” e o legado de Paulo Freire e da educação popular como matriz de referência para as políticas educacionais em Belém.
Alfabetiza Belém:
O Movimento Alfabetiza Belém é uma ação prioritária da Prefeitura de Belém, que tem como objetivo reduzir o número de pessoas não alfabetizadas na capital. Segundo o Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), há pouco mais de 11 mil pessoas na situação de não alfabetização na cidade.
As turmas são destinadas a jovens a partir dos 15 anos de idade, adultos e idosos e começarão a funcionar ainda neste primeiro semestre de 2022.