Prefeitura inaugura UBS fluvial para atender comunidades ribeirinhas de Belém




A Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Camillo Vianna, foi inaugurada hoje, segunda-feira (17), pela Prefeitura de Belém. A UBS Fluvial entenderá as comunidades que moram na região das Ilhas de Belém.


A inauguração contou com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues, do secretário de Saúde, Maurício Bezerra, representantes de outras pastas e membros da Família Vianna.


A UBS Fluvial percorrerá a região das ilhas de Belém, oferecendo, além do atendimento em atenção básica, o rastreamento de doenças prevalentes como tuberculose, hanseníase e HIV. Ações de educação em saúde e abordagens comunitárias também serão realizadas. A inauguração integra o projeto Rede Belém de Saúde nas Comunidades, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Foto:redes sociais Edmilson Rodrigues

Na inauguração, o prefeito Edmilson disse que “além de desenvolver as atividades na área, a UBS Fluvial também terá relações com outras políticas municipais, inclusive, as de assistência como a Funpapa. Estaremos visitando as comunidades ribeirinhas de várias ilhas, que nunca tiveram acesso ao sistema de saúde pela dificuldade de locomoção para o centro de Belém”, ressaltou o prefeito.


16 visualizações0 comentário