Prefeitura investe na capacitação de servidores para qualificar atendimento à população



Curso de aperfeiçoamento aos servidores da Sefin / Foto: reprodução site Agência Belém

Servidores que atuam no atendimento da Secretaria Municipal de Finanças de Belém (Sefin), participaram nesta quarta-feira (17) de cursos de aperfeiçoamento com o tema "Rotinas e ferramentas tecnológicas utilizadas nas unidades da Sefin”. O objetivo é aprimorar o atendimento à população e desenvolver a habilidade dos profissionais na solução de conflitos de forma eficaz e humanizada.


O curso realizado pela Prefeitura de Belém, foi promovido em cooperação com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Universidade Livre da Amazônia e da Escola de Gestão Pública (EGP), como parte do Programa de Valorização do Servidor.



Ao todo, 30 servidores da Sefin participaram do encontro, aperfeiçoando o atendimento que gera desafios diários para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho da função pública. Além dos servidores da Sefin, também participaram os profissionais que atuam nas cinco unidades de atendimento do órgão - Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte (CFAC), posto de Mosqueiro, Icoaraci, Shopping Pátio Belém e Parque Shopping.


O curso de aperfeiçoamento


Durante os quatro dias de formação, os servidores terão mais informações sobre o parcelamento de impostos municipais, Certidão Negativa de Débitos (CND), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), nota fiscal eletrônica, execução fiscal, processo eletrônico, entre outros temas.


Mais cursos de formação - A Sefin informou que esse processo de qualificação e aperfeiçoamento das equipes será contínuo, com um novo módulo de formação previsto para o início de 2022.


9 visualizações0 comentário