Prefeitura promove ações de educação ambiental na área do Promaben



Começou ontem, segunda-feira (25), com três eventos que abriram uma série de programações com ações de educação ambiental, promovidas pela Prefeitura de Belém, para moradores que vivem nas áreas do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). O evento começa às 18h, na escola Rotary, na rua Lauro Malcher; nº279, no bairro da Condor.


A 1ª Mostra de Cinema do Cine Ambiental, começou com a exibição do filme “Lixo Extraordinário”.


O documentário mostra como o artista plástico Vik Muniz transformou em arte as cenas que observou no Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo, que fica na periferia de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O documentário é dirigido pela inglesa Lucy Walker, que foi indicada ao Oscar de melhor documentário de longa-metragem na edição de 2011 pela realização da obra Lixo Extraordinário, em parceria com os brasileiros João Jardim e Karen Harley.


A programação é voltada para um público formado por Universitários, lideranças comunitárias e professores da rede pública municipal. O Painel das Origens Belenenses ocorrerá na sexta-feira, 28, das 8h às 10h, na Escola Rotary.


Entre os dias 26 e 28, 40 agentes ambientais irão percorrer os trechos entre as avenidas Bernardo Sayão, Roberto Camelier e Travessa Quintino Bocaiúva, recolhendo material reciclável nas casas e levando a mensagem sobre a reciclagem e reaproveitamento dos resíduos sólidos.


O Mutirão da Juventude para coleta de material reciclável e conscientização sobre o tratamento correto dos resíduos sólidos será realizado até o sábado, 29, no bairro da Condor.

O encerramento será no sábado, 29, na Unidade Coordenadora do Promaben – UCP/Promaben, na avenida Bernardo Sayão, 3224, no antigo Iate Clube de Belém, com a solenidade de entrega do material reciclável coletado para a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável (Concaves).

18 visualizações0 comentário