Prefeitura visa zerar analfabetismo na capital e priorizar políticas de inclusão em Belém


Foto: João Gomes/Comus

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais um encontro para discutir à educação na capital e na região das ilhas. O foco principal da reunião discutida ontem (quarta, 09), no parque dos igarapés, foi para direcionar de forma clara, e objetiva, o planejamento anual, com o objetivo principal em zerar o analfabetismo.


O encontro contou com a participação do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que enfatizou: “queremos formar cidadãos com a capacidade de ver o mundo com um olhar crítico”. Além disso, afirmou que “as escolas têm a obrigação de derrubar seus muros para a comunidade e comunicar nela a educação”. A Secretaria de Educação, Márcia Bittencourt, afirmou que este ano o objetivo é adequar o orçamento do órgão ao orçamento municipal.


No mesmo dia, o prefeito Edmilson Rodrigues, e a equipe de secretários municipais articularam projetos em parceria com o Fundo das Nações para a Infância (Unicef), integrando políticas públicas em várias áreas, como saúde, educação, cultura, assistência social e saneamento.


O "Agenda Cidade" pretende produzir diagnósticos e indicadores sociais, que auxiliem a Semec, e as demais secretarias, com foco no desenvolvimento de mecanismos de proteção de adolescentes e jovens, bem como na elaboração de políticas públicas voltadas para inclusão produtiva.

20 visualizações0 comentário