Primeira Usina da Paz é inaugurada em Belém


Foto/reprodução O liberal

Na noite do dia 12 de janeiro, quando Belém completou 406 anos, Belém ganha também a primeira unidade do projeto Usinas da Paz. Inauguração da Usina da Paz Cabanagem, em Belém.


A nova UsiPaz foi entregue à população durante cerimônia realizada às 18h, com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, secretários municipais e de Estado e parlamentares.


No espaço serão ofertados mais de 80 serviços gratuitos no âmbito da assistência, cultura e esporte e lazer, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade.


Foto/reprodução O liberal

O complexo vai funcionar de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 22h, e ainda aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Nesta quinta (13), os atendimentos já começam em caráter regular.


A UsiPaz Belém é a segunda a ser entregue pelo Governo do Estado no território paraense - a primeira unidade foi inaugurada em outubro de 2021, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

38 visualizações0 comentário