Programa “Creches Por Todos Pará” abre 525 vagas para creche pública na capital paraense



Ontem, 6, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entregou o Centro de Referência de Educação Infantil (CREI) Prof. Orlando Bitar, em Belém.


Este é o maior espaço de aprendizagem paraense destinado ao público infantil que vai receber, anualmente, crianças de 2 a 5 anos. O governador Helder Barbalho detalhou mais informações sobre o funcionamento desta nova unidade escolar.


A proposta é que as crianças entrem às 7h e saiam às 17h, recebendo todas as refeições recomendadas, suporte pedagógico adequado e área para o descanso, com intuito de garantir todo o conforto necessário nesta fase de crescimento.


Como fazer a matrícula?


O processo de matrícula será presencial, a partir da próxima segunda-feira (11), acompanhado pela Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho Emprego e Renda (Seaster). Pais, mães ou responsáveis vão passar por um processo de triagem, a fim de se assegurar o acesso às vagas para quem mais precisa.


A nova creche dispõe de salas para o maternal I e II, pré-escola I e II, brinquedoteca, enfermaria, biblioteca infantil, sala de dança, dos professores, do soninho, de higienização e multimídia, escovódromo, refeitório, almoxarifado, além de banheiros feminino e masculino, entre outros equipamentos educacionais. Também vai ofertar um consultório odontológico completo, para ações de saúde bucal. O ensino será totalmente gratuito.

53 visualizações0 comentário