Programa de Participação Popular Tá Selado: Prefeitura garante reforma de praças na Marambaia


Vice prefeito de Belém, Edilson Moura, assinatura das OS// Foto: reprodução/site Agência Belém

Mais do que espaços livres de edificações urbana, as praças e áreas de lazer são verdadeiros recantos para o bem-estar, convivência social e conservação de espécimes naturais, além de contribuírem para o embelezamento da cidade e transformação social.


Na capital paraense, muitos desses espaços estão sendo revitalizados e construídos pela Prefeitura de Belém, o que não só beneficia o local em si, mas toda a região em seu entorno, sobretudo os moradores do bairro da Marambaia que vai ganhar cinco praças completamente reformadas.


Na noite desta segunda-feira (22), a prefeitura de Belém assinou a Ordem de Serviço (OS), para o início das obras de recuperação, foi realizada na noite desta segunda-feira, 22, no Centro Comunitário da Nova Marambaia.

As reformas nas praças do Bairro da Marambaia foi uma demanda dos conselheiros do Programa de Participação Popular ‘Tá Selado’.

Serão as praças F, O, K e H, localizadas no conjunto Gleba I, e a praça do conjunto Costa e Silva receberão intervenção completa da Prefeitura de Belém.


A participação popular na prefeitura, tem por objetivo promover a cidadania nos moradores de Belém e empoderar o povo dentro de uma construção democrática de governo, onde se passa a ser um sujeito de ação e de mudanças positivas em seus territórios.

Prazo de entrega - A previsão é de 40 a 45 dias para a entrega dos cinco logradouros públicos. O valor total da reforma das cinco praças está orçado em, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. Os serviços de recuperação já foram iniciados e a fiscalização é feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).




27 visualizações0 comentário