Programa Integra Belém: Conheça os itinerários do transporte coletivo


Foto: reprodução / redes sociais


A primeira fase do programa “Integra Belém” começou no último dia (13), a Prefeitura de Belém informou que foram introduzidas 18 novas linhas de ônibus na capital.


O novo projeto veio com a ideia de fazer mudanças, através da criação de novas linhas de ônibus, possibilitando assim, que uma maior parcela da população seja atendida, em um menor período de tempo.


Ainda segundo a Prefeitura as linhas vão aumentar gradativamente de acordos com as fases, já no próximo dia (27), fase 2 começará a funcionar com aumentos no número de linha e algumas alterações.


No novo sistema, o usuário tem que considerar o destino ao invés da linha como estava acostumada e, a partir dessa informação, poderá ver que existem outras linhas disponíveis para o destino pretendido.


Integração:


Serão dois tipos de integração a física e temporal. A integração física. A integração física ocorre quando o passageiro embarca e desembarca dentro do terminal de integração.


Já a integração temporal ocorre quando o passageiro desce nas paradas laterais da pista para depois acessar a estação ou terminal de integração.


Para utilizar os serviços é preciso que o usuário tenha qualquer cartão passe fácil. No caso dos estudantes, a meia-passagem passará a ser recarregável com quantas passagens desejar, nas bilheterias dos terminais de integração, sempre sendo cobrado apenas o valor da meia-passagem (R$ 1,80).


Quem não tiver nenhum dos cartões, pode adquirir o cartão para integração no valor de R$ 1,00 nas bilheterias dos terminais.

35 visualizações0 comentário