Programa ‘Tá Selado’: plenárias oficialmente abertas




E a Prefeitura de Belém, ontem, segunda-feira (24), fez a reunião de abertura do Programa de Participação Popular “Tá Selado", feita de forma virtual, contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. A reunião foi com quatro bairros do Distrito Administrativo do Benguí (Una, Coqueiro, Cabanagem e Parque Verde).


E o objetivo do programa é fazer um processo que permite a participação dos moradores de Belém e ilhas nas decisões do governo municipal, onde a população apresente suas propostas, sugestões e projetos para melhoria dos seus bairros, e consequentemente melhorar a cidade de Belém. E, as a plenária terá que se basear em três perguntas chaves: Qual o principal problema do bairro? O que consideram o principal problema de Belém? Quais as soluções pensadas para a cidade?


A reunião – o município de Belém que tem 72 bairros, foi dividido em oito distritos administrativos, que vão escolher representantes para compor os conselhos de bairro e os conselhos distritais. O Prefeito Edmilson Rodrigues, anunciou que as ideias podem ser utilizadas no Plano Plurianual do Município (PPA).


O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância do programa e a diferença que faz a participação popular na gestão. "O povo tem o direito de pensar na cidade como um todo, decidir e opinar na política. Falar sobre projetos fundamentais para Belém, opinar e comentar sobre a macrodrenagem. Vamos debater o racismo, a homofobia e diversas políticas públicas".





As reuniões irão continuar com os outros distritos administrativos, hoje terça-feira (25), dos bairros do Bengui, Pratinha, Tapanã e São Clemente. A população pode participar do processo de duas formas:pelas reuniões virtuais de bairro ou contribuindo com propostas e sugestões na plataforma do Tá Selado acessando o link: https://decide-homologa.belem.pa.gov.br/


27 visualizações0 comentário