Projeto de Lei orçamentária da prefeitura de Belém é aprovado na CMB


Foto: Belém Noticias

Os vereadores da capital aprovaram nesta tarde quarta-feira (15), o projeto de Lei nº 9.686, de 27 de julho de 2021, que autoriza a Prefeitura de Belém, através do Poder Executivo, a realizar operação de crédito financeiro junto ao Banco do Brasil.


Os recursos no valor de R$ 90 milhões serão destinados para dois programas o “Programa Belém Nossa Histórias e “Belém Bem Cuidada”, que são programas de infraestrutura urbana e Modernização dos sistemas de eficiência da gestão.


Segundo a prefeitura, o Programa Belém Bem Cuidada, visa cuidar infraestrutura urbana, como limpeza de canais, revitalizações de praças e ruas. Vale ressaltar que em janeiro de 2021, no início da gestão, a prefeitura de Belém, iniciou o programa ‘Belém Bem Cuidada’ coordenado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). E, as obras de macro e microdrenagem estavam paradas por mais de 16 anos. Uma dessas ações foi a “Operação Inverno”, que realizou a limpeza dos 65 canais, com a retirada de quase 100 mil toneladas de lixo domiciliar e pouco mais de 56 mil toneladas de entulho na Grande Belém. Além de recolher 834.118m² via limpeza manual, 39.728m³ via dragagem mecânica.


Já o Programa Belém Nossa Histórias, visa revitalizar e recuperar o patrimônio histórico da capital. Muitos destes prédios servirão para abrigar as secretarias municipais, reduzindo os valores gastos com alugueis.


16 visualizações0 comentário