Prefeito Belém assina ordem de serviço para a construção de novo PSM na capital

Atualizado: 1 de jun. de 2021




Em cerimônia realizada na manhã da última segunda-feira (31), o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o Governador do Pará, Helder Barbalho, assinaram termo autorizando o início das obras do novo hospital pronto-socorro de Belém.


A obra está orçada em R$ 145.996.619,11, recursos esses que foram destinados através de emendas pelo próprio Edmilson Rodrigues, enquanto estava em seu mandato de deputado federal. O prazo para a conclusão da obra é de 20 meses.


O novo Pronto Socorro que ficará no bairro do Parque Guajará, em Belém, terá 32,5 mil metros quadrados e abrigará 100 leitos e atenderá os bairros do Tapanã e Benguí, além dos distritos de Icoaraci e Outeiro.


O último Pronto Socorro inaugurado em Belém, ainda na gestão de Edmilson Rodrigues, há mais de 21 anos, foi o Mário Pinotti, também conhecido como “PSM da 14”, que ganhou destaque no cenário nacional no atendimento de emergência, em Belém. E o que mais chama a atenção, é sobre tempo de permanência dos pacientes no hospital, que reduziu em até 66%.

24 visualizações0 comentário