Prova de vida vai se tornar mais fácil e sem burocracia com o projeto online da Prefeitura de Belém


A Prefeitura de Belém vai lançar hoje terça-feira (1º) o “MEU RPPS”, um aplicativo digital de “prova de vida”, o projeto é do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), que pretende revolucionar e desburocratizar a forma de como uma pessoa pode provar que está viva.


O aplicativo que já está liberado para Android e IOS, vai facilitar e auxiliar os aposentados e pensionistas de Belém que precisam comprovar “vida”. Para Edna Maria Sodré, presidente do IPAMB e idealizadora do projeto, “será muito importante para facilitar a vida dos idosos, onde muitos não podem nem se locomover devido alguns problemas de saúde” registrou com emoção.



(Na foto Edna Maria Sodré, presidente do IPAMB )


Com o “Meu RPPS”, os aposentados e os pensionistas poderão fazer a Prova de Vida, de forma online, sem necessidade de deslocamento até a sede do IPMB. Belém será pioneira no Norte do Brasil e a primeira no Pará a utilizar o a ferramenta digital que irá facilitar e trazer mais segurança, pois muitos desses usuários são do grupo de risco. Serão mais de 5.225 aposentados e pensionistas, além de mais de 14 mil servidores públicos municipais que ainda estão na ativa.


A prova de vida é um procedimento anual, obrigatório e necessário para dar continuidade ao recebimento de pagamentos referentes à aposentadoria e pensão por morte concedidas pela PMB.


Aplicativo disponibilizará outros serviços também como contracheques, rendimentos para fins de Imposto de Renda (Cédula C), documentos necessários de procedimentos, além de ter acesso a processos já abertos.


O lançamento será nessa tarde (15h), com a presença do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e haverá a instalação do aplicativo “Meu RPPS” por um aposentado do município de Belém. Haverá também a apresentação de um vídeo explicativo (tutorial) sobre a Prova de Vida Digital. Faremos a cobertura para mais informações.





23 visualizações0 comentário