PSM da 14 de Março é detectado com surto de Covid-19


Foto: reprodução site G1PA

O Pronto Socorro Municipal (PSM) Mário Pinotti, conhecido como Pronto Socorro da 14 de Março, em Belém, foi detectado com um surto de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), dez casos já foram confirmados, sendo um óbito ainda em investigação.


A Sesma ainda informou que o Departamento de Vigilância à Saúde, assim da comprovação do surto, imediatamente iniciou a investigação epidemiológica e a área do surto foi isolada. Ao todo, 96 pessoas tiveram contato com os contaminados, fizeram o exame PCR-RT e seguem em observação.

Esse exame é importante para colher amostra das secreções respiratórias do paciente e posteriormente tentar identificar a presença do vírus, e também para detectar casos de variantes do novo coronavírus.


Atualmente, na capital paraense, a taxa de ocupação de leitos clínicos chegou a 1,4% (01 ocupados, considerando o total de 70 leitos de Enfermaria.) Já a ocupação de leitos de UTI é de 6,3% (Ocupados: 02, considerando o total de 32 leitos de UTI).

303 visualizações0 comentário