Qualificação profissional: Sejel oferta cursos gratuitos para os jovens



A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), através de sua coordenação de juventude, está ofertando vagas em oficinas gratuitas de aprendizado, com emissão de certificado profissional ao final da qualificação. Os cursos fazem parte do projeto Oportunize, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Serão ofertadas 20 vagas, e o público alvo são os da faixa etária de 18 a 32 anos.


O primeiro curso oferecido será o de horticultura, que acontecerá de 28 de junho até 02 de julhodas 09 às 17h (cargo horária de 8H), com aulas teóricas e práticas no prédio da própria Sejel, localizado na Aldeia Cabana. No curso de horticultura, o aluno irá aprender como manejar uma horta com as mais variadas espécies, desde o preparo do solo até o controle de pragas e doenças. Com essa oficina, o jovem poderá estar apto a plantar hortaliças, seja para sua subsistência, ou para a venda.


De 5 a 9 de julho, será oferecido o curso de floricultura. Quem participar do curso de horticultura terá o direito de participar da oficina de floricultura.

61 visualizações0 comentário