Quer fazer mestrado? Uepa recebe inscrições até o dia 22 de julho


O mestrado acadêmico é um curso stricto sensu que aprofunda o aprendizado da graduação. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre um tema de interesse acadêmico e estimular a reflexão teórica. É voltado, em princípio, para quem pretende crescer no circuito acadêmico, como professor ou pesquisador.


O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições até o próximo dia 22 de julho para a seleção ao curso de Mestrado, turma 2023, exclusivamente de forma on-line, conforme previsto no edital.


Com o total de 30 vagas ofertadas neste processo de seleção, o PPGED é organizado em duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, e Saberes e Educação na Amazônia. A primeira possui 14 vagas, distribuídas em públicas, institucionais e ações afirmativas, que contemplam pessoas com deficiência (PcD), negras, indígenas, quilombolas e trans. Já a segunda linha recebe 16 vagas, também subdividido em públicas, institucionais e ações afirmativas.


Segundo o edital, a seleção será composta por quatro fases de caráter eliminatório. A primeira será uma prova escrita subjetiva, de cunho argumentativo, elaborada nas plataformas Google Meet e Google Forms, para identificação e realização da prova, respectivamente. A segunda etapa consiste na entrega da proposta de pesquisa desenvolvida pelo candidato, que deverá ser enviada por e-mail, para ser avaliada. Na terceira fase será realizada uma entrevista com o candidato, pelo Google Meet. Para finalizar o processo seletivo, na quarta e última fase, ocorrerá a avaliação do currículo lattes do candidato.


A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para ocorrer no dia 9 de dezembro.



58 visualizações0 comentário