Quinta-feira é o último dia para pagar IPTU com desconto


Os contribuintes que não conseguiram aproveitar os dois maiores percentuais de desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Belém e em alguns municípios paraenses, têm até a próxima quinta-feira, dia 10 de março, para aproveitar o último desconto de 7%.


O pagamento do imposto também poderia ser parcelado em até dez vezes, mas o vencimento da primeira parcela foi no dia 10 de fevereiro. A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), disponibilizou o carnê de pagamento do tributo na primeira semana de janeiro.

Neste ano, aqueles que aderiram ao Programa de Recadastramento Imobiliário Incentivado até o dia 29 de outubro de 2021, e optaram pelo desconto adicional de 5% no ano seguinte, têm o benefício garantido para 2022.


Mais uma novidade é que no IPTU deste ano é que, a partir do mês de abril, os contribuintes poderão regularizar parcelas em atraso e quitar parcelas por vencer de uma só vez, por meio de uma guia consolidada. Aproximadamente, 160 mil pessoas receberam a isenção automática. O benefício foi concedido aos contribuintes que possuem apenas um imóvel no município de Belém, com valor venal de até R$ 59.792,13, e que nele resida.

41 visualizações0 comentário