Reflexo da vacinação: Belém permanece com bandeiramento verde na pandemia do coronavírus


Belém do Pará - Foto: Reprodução site TV Liberal

Será que já podemos comemorar? Claro que sim! E ainda, agradecimentos especiais ao prefeito de Belém Edilson Rodrigues e como bom­­ empenho vem conduzindo a vacinação contra a covid-19 na capital, fazendo com que o bandeiramento continuasse verde.


O bandeiramento verde na capital paraense é reflexo das diversas medidas implantadas pela Prefeitura, aliada ao avanço da vacinação que já conta com um total de 961.866 doses aplicadas. A capital paraense, continua vacinando tanto nos grupo prioritários, quanto na faixa etária sem comorbidades.

O anuncio foi feito pelo Governo do Pará, ontem quinta-feira (23), onde mantém quatro regiões em bandeiramento verde na pandemia, são elas: região metropolitana de Belém, região do Marajó Oriental, região do Nordeste Paraense e Baixo Tocantins. Isso implica diretamente no baixo risco de contágio pelo coronavírus, nessas regiões permanece baixo. Já nas outras regiões do Pará, o bandeiramento permanece na cor amarela, considerada de risco médio.


Porém, mesmo com os indicadores de transmissão do coronavírus baixo, a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), reforça que deve ter continuidade nos protocolos de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais e proibição de aglomerações, além das medidas de restrições e distanciamento nos estabelecimentos comerciais.

93 visualizações0 comentário